top of page

INSEGURANÇAS

  • Foto do escritor: Christian Recife
    Christian Recife
  • 6 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Como comentei em outros capítulos, o AVC não me deu sinal algum e quando ele veio uma das coisas que atacou foi a minha insegurança. Eu sempre me perguntava, por que essa doença aconteceu comigo? Mas já que tinha acontecido mesmo eu tinha que seguir em frente e só foi possível ir em frente porque tive todo apoio da minha família e principalmente da minha esposa.

Eu tinha várias inseguranças, mas uma delas ficou marcada, que era o de caminhar sozinho na calçada, porque além de sair sozinho eu tinha também que prestar atenção nos buracos, coisa que antes do AVC eu não dava muita atenção a isso, eu simplesmente pulava os buracos e pronto, o meu problema estava resolvido. Foi uma dificuldade muito grande esta questão o que me tirava a confiança porque achava que iria cair, mas graças a esta dificuldade adquiri a confiança novamente e aprendi a lidar com esta situação.

Outra situação que eu adquiri confiança foi a de viajar sozinho onde eu cheguei a ir de SP a MG de ônibus e como comentei anteriormente existiram várias situações difíceis, mas estas situações é que me faziam adquirir confiança.

O AVC não é bom, todos sabemos disso, mas dá para tirar algumas lições dele e dar a devida importância à pequenas coisas. A vida ficou mais “leve” quando aceitei que tinha tido AVC. A Psicóloga sempre falava que eu seria uma pessoa bem melhor pois eu não fumaria mais, não beberia muito e não ficaria mais estressado, coisas que eu fazia antes.

Eu gostaria de compartilhar minhas experiências e por isso escrevi este blog, pois se você que está lendo e teve um AVC aceite a doença como aceitei e para você que não teve mais tem alguém próximo que teve aceite a doença dela. Temos algumas restrições sim (ficamos mais lentos por exemplo) mas queremos ser tratados normalmente e igual pessoas que não tiveram AVC. Isso ajuda e muito na busca da segurança.

Moral da história: Você precisa ser forte e mostrar que é mais forte que sua insegurança. Aceitar o AVC já é um começo pois somente assim vai conseguir seguir com sua vida adiante.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
APRENDIZADOS

Este período de recuperação realmente não foi fácil, mas deu para extrair vários aprendizados, infelizmente aconteceu um AVC e não tem o...

 
 
 
TUDO PASSA

O período que estava debilitado (digo “estava” porque da forma como cheguei em casa e a forma que estou hoje só posso agradecer a Deus,...

 
 
 
TRATAMENTOS E CONQUISTAS

Quando saí do hospital para casa, eu fui de cadeira de rodas e o primeiro tratamento que comecei a fazer foi a fisioterapia. Este...

 
 
 

Comments


bottom of page